Empreender pode ser o melhor caminho para assessores sênior

Empreender pode ser o melhor caminho para assessores sênior

O trabalho dos agentes autônomos de investimentos é empreendedor por natureza. Sua instrução normativa exige que todos os participantes deste tipo de empresa sejam sócios, proibindo a contratação de profissionais por CLT.

Com isso, o mercado de agentes autônomos de investimentos criou uma cultura meritocrática em que o assessor ganha sua remuneração de acordo com o que produz mês a mês. 

Nos últimos anos, vimos o surgimento dos grandes escritórios de agentes autônomos de investimentos com a fusão de empresas e uma contratação massiva de profissionais do setor bancário. Este crescimento traz facilidades para profissionais que estão começando a carreira com a oferta de áreas de suporte e treinamento.

Por outro lado, os profissionais sêniores que trabalham nestas estruturas podem encontrar desafios como a dificuldade para ter uma participação acionária relevante. Em geral, a maior parte das ações da empresa é concentrada em poucos sócios fundadores, impedindo que o assessor tenha um ganho relevante nos eventos de liquidez da empresa.

Outro desafio é a falta de controle sobre o modelo de negócio, processos e imagem da empresa que está representando e que se confundem com o seu próprio trabalho. 

Um caminho interessante para quem está em um estágio sênior da carreira é começar o seu próprio negócio. Ele permitirá uma participação maior em eventos de liquidez, principalmente se ele trabalhar com uma corretora como a sim;paul, que oferece o plano sim;equity back aos seus parceiros, com a possibilidade de receber de volta a riqueza gerada pelos seus clientes para a plataforma. 

Outro benefício é a liberdade de controlar detalhes de sua empresa da forma que acha a mais correta. Liderar sua equipe da forma que preferir trará uma satisfação que é comprovada por estudos científicos.

No livro Barking up the wrong tree, o autor Eric Barker cita uma pesquisa com aproximadamente dois mil proprietários de pequenos negócios que demonstra que 79% deles expressaram satisfação em gerenciar sua empresa e 70% eram felizes com seu estilo de vida. 

A satisfação dos empresários é muito maior do que a de funcionários de empresas, mesmo com dados que comprovam que eles trabalham muitas horas a mais. 

A justificativa para a satisfação foram muito parecidas:

  • “porque eu sou meu próprio chefe”
  • “porque eu tomo minhas próprias decisões”
  • “porque quero fazer as coisas da minha maneira”

Se você é um assessor de investimentos sênior, o caminho para a sua felicidade pode ser começar o seu próprio escritório. Aqui na sim;paul, você terá todo o suporte necessário para trabalhar com liberdade, transparência e ainda pode compartilhar do crescimento da instituição financeira através do sim;equity back.

Quer conhecer mais detalhes da nossa corretora? Envie seus dados, clicando abaixo. 

Diga sim. Diga sim;paul!

Quer receber o resumo das notícias que impactam seus investimentos?
Se inscreva aqui!