Como as plataformas de investimento ganham dinheiro?

Como é a divisão da taxa de administração de fundos

Como as plataformas de investimento ganham dinheiro?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Você já parou para pensar como as plataformas de investimento ganham dinheiro?

Elas não cobram tarifas de serviços como os bancos costumam fazer. Também não têm nenhum tipo de mensalidade ou anuidade. Então, como elas mantêm site e app funcionando, pagam funcionários e tudo mais?

A receita das plataformas é obtida a partir dos investimentos que você faz. Elas ganham comissão sobre quase todos os produtos em que você aplica: fundos de investimento, fundos imobiliários, CDBs, LCIs, LCAs, ações etc.

Nas outras plataformas, esse custo não fica claro para o investidor. Você sabe de quanto é essa comissão em cada produto? Com certeza não. Falta transparência!

Se você prestar atenção, vai perceber que a preocupação da maioria das plataformas é mostrar para você apenas quanto você pode ganhar se aplicar em um determinado produto.

Mas ninguém fala quanto você está pagando para investir o seu dinheiro. Sim, você paga para investir! E nós vamos te mostrar quanto você está gerando de receita para a plataforma.

Vamos contar o que a concorrência não fala: qual é o valor da comissão cobrada pela plataforma sobre cada tipo de produto que você investe.

Desconfie das propagandas que alardeiam “taxa zero”. São poucos os produtos oferecidos que, de fato, são isentos de custos.

Desconfie também se uma plataforma quer muito oferecer a você um determinado produto porque ele é “muito bom” ou “super rentável”. Será mesmo? Talvez seja. Mas se você puder ver de forma transparente qual é a comissão que fica com a plataforma, fica bem mais fácil de acreditar, né?

Daí você pode avaliar se aquele produto está gerando uma comissão mais alta para a corretora em relação a outros adequados ao seu perfil de risco e objetivos. Essa avaliação é importante. O que é “muito bom” para a plataforma pode não ser o melhor para você.

Aqui na sim;paul você sempre vai saber qual é a comissão ou taxa que fica com a plataforma em cada aplicação que fizer. Tudo estará bem explicado no documento “transparência sim;paul”. Em breve vamos apresentá-lo a você.

Acompanhe na nossa área de conteúdo outros textos explicando como é gerada a receita da plataforma em cada tipo de investimento que você faz.