Assessor de investimentos: profissional fundamental em 2021

Assessor de investimentos: profissional fundamental em 2021

Se você investe seu dinheiro, já percebeu que existem diversas opções disponíveis no para alocar seu patrimônio. Mas você sabe mesmo administrar seus investimentos em momentos de crise como a do coronavírus? Sabe o momento certo de resgatar seus ativos, ou está preocupado com as oscilações do mercado?

Infelizmente, alguns investidores tomam péssimas decisões por não ter o conhecimento necessário para lidar com as crises. Nesta situação, os assessores de investimento desempenham um papel fundamental para te apoiar na tomada de decisões.

O que faz um assessor de investimentos?

A função de um assessor é esclarecer o funcionamento de produtos, auxiliar na utilização das ferramentas disponíveis e ajudar os investidores a identificar oportunidades consistentes com seus objetivos e necessidades, de acordo com seu perfil de risco, o que possibilita a construção de um portfólio personalizado.

Identificação de oportunidades

Pense nos assessores como uma forma de acessar informações sobre investimentos de forma clara e didática. Muitos brasileiros ainda não conhecem todas as opções disponíveis no mercado e, por isso, acabam alocando seus recursos na poupança ou em outros produtos financeiros que não são tão vantajosos, principalmente os oferecidos por bancos.

Diferentemente dos gerentes de banco, o assessor é um profissional especializado e certificado em investimentos, que acompanha e estuda o mercado financeiro e pode compartilhar com você as melhores oportunidades.

Relação de confiança

Vale lembrar que o papel de um assessor não é tomar todas as decisões, e sim fornecer o conhecimento necessário para que você possa se posicionar com mais segurança e rentabilidade.

Nesta relação, a transparência é fundamental. Você precisa ter o apoio de um profissional qualificado, que estará à sua disposição para indicar as melhores opções disponíveis para você, de acordo com os seus objetivos e necessidades, que te ajude a atingir suas metas, em uma parceria de longo prazo.

Foco no cliente

Neste cenário, a sim;paul investimentos nasceu com um modelo de negócios inovador baseado na liberdade do assessor de investimentos. Por isso, os assessores que trabalham com a plataforma não têm metas de produtos, receita e nem contrato de exclusividade.

Como esta autonomia e independência, o assessor não precisa indicar nenhum produto que não acredita. Isso permite que o compromisso do profissional seja 100% com o cliente e possibilita obter melhores resultados com a sua carteira e a construção de um relacionamento transparente.

Seja  também um assessor na sim;paul investimentos, clique aqui.

Quer receber o resumo das notícias que impactam seus investimentos?
Se inscreva aqui!