A importância da transparência para construir relações de confiança com seus clientes

A importância da transparência para construir relações de confiança com seus clientes

A burocracia e a falta de transparência afasta os brasileiros dos investimentos.

No mercado financeiro, muitas vezes não é claro para os investidores como a plataforma e os assessores são remunerados.

Este ano, a Anbima, que representa o mercado de capitais e de investimentos, determinou que todas as corretoras terão que dar mais transparência às suas políticas de remuneração na distribuição de produtos de investimento.

Neste cenário, veja como você pode se destacar e construir relações de confiança com seus clientes!

Cenário atual

A falta de educação financeira e pouca transparência sobre taxas, custos e remuneração é um dos motivos que faz com que muitos brasileiros ainda invistam em péssimos produtos.

Além disso, no mercado financeiro, quando as intenções das instituições financeiras não estão totalmente alinhadas com os objetivos dos clientes, ocorre o que chamamos de conflito de interesse.

Atualmente, não é incomum encontrar plataformas de investimentos que cobram até 20% de taxas de performance e 5% de taxas de administração, em produtos que não são necessariamente os mais adequados para o perfil e objetivos de cada investidor.

A Instrução CVM 592 determina que todos os custos e taxas de remuneração precisam ser esclarecidos, mas, como ainda não são amplamente informados, muitos investidores mantém seu patrimônio em opções não tão atrativas.

Como fazer a diferença?

Um bom assessor de investimentos deve proteger seus clientes das armadilhas do mercado financeiro e impedi-los de gastar recursos em produtos que geralmente apresentam desempenho inferior.

Para se destacar, é importante estabelecer um relacionamento transparente e prestar um serviço de qualidade, com foco em alcançar os objetivos de curto, médio e longo prazo do investidor. O valor que você entrega permitirá que seus clientes fiquem com você por muitos anos e, eventualmente, indique seus amigos.

É esse atendimento que demonstra que vocês estão alinhados e sua única meta é procurar os melhores resultados para ele. Lembre-se que o investidor procura parceiros alinhados aos seus interesses, e não apenas intermediários.

Sempre que um cliente percebe que existem informações ocultas e conflitos de interesses, a relação entre transparência e confiança fica prejudicada, afetando a reputação de todo o mercado financeiro.

Modelo de negócios inovador

A sim;paul nasceu para mudar esta realidade: aqui, os assessores e investidores ganham juntos.

Nossas relações são construídas com base na transparência: somos a única plataforma a abrir para os nossos clientes e assessores a receita gerada com as suas aplicações e a devolver esse valor na forma de pontos, que podem ser trocados por participação acionária!

Além disso, defendemos a autonomia do assessor e o fim da exclusividade: não possuímos contratos de longo prazo, multas por saída antecipada ou metas de venda de produtos e de receita.

Você é livre para oferecer os melhores investimentos para o seu cliente, sem metas para produtos e sem conflito de interesses.

Quer ser livre para realmente indicar as melhores opções? Conheça a sim;paul e marque uma conversa com nosso time.

Quer receber o resumo das notícias que impactam seus investimentos?
Se inscreva aqui!